Coleta seletiva

O lixo que a população produz, após coletado é devidamente separado entre vidro, plástico, metal e papel (categorias da reciclagem) evitando assim prejudicar o meio ambiente, e então são enviados para a fábrica iniciar o processo de triagem.

Separamos e limpamos o material

Quando o material chega na fábrica, realizamos uma nova separação do plástico, mais detalhadamente. Esse processo é mais cuidadoso para identificar e classificar as variedades encontradas.

Moagem / Trituração

O material selecionado entra num processo de trituração, onde são transformados em pedaços menores. Essa etapa do processo é necessária principalmente para os materiais mais rígidos, aproveitando melhor o material.

Mistura / Aglutinação

Nesta etapa combinamos os plásticos com os aditivos próprios para a produção das sacolas. Com isso, temos ao final deste processo uma mistura mais uniforme de materiais.

Extrusão do granulado

Aqui a mistura é fundida em nossas extrusoras, este processo irá tornar o material em uma massa plástica homogênea. Desta massa, moldamos através de um cabeçote grandes espaguetes de plástico. Então, este material passa por um processo de resfriamento com água e picotada em grãos.

Extrusão do Filme

Os grãos são então encaminhados para outra extrusora onde são fundidos e se tornam uma bobina de filme plástico.

Corte e Embalagem

O filme produzido é medido e cortado por uma máquina, regulada de acordo com nossos padrões. Depois de prontas, as sacolas são embaladas em pacotes de 5kg pelos nossos colaboradores.

Estocagem e distribuição

Com os pacotes já embalados, fazemos o processo de estocagem, onde as embalagens são organizadas e acomodadas de acordo com cada linha e tamanho, tornando fácil e organizado o nosso processo de distribuição.